Veja mais sobre aplicabilidade da redução excêntrica – Grupo Flanjaço

Presente em todos segmentos industriais, dispositivos garantem desempenho positivo em sistemas de tubulações

Um dos destaques entre os produtos fornecidos pelo Grupo Flanjaço é a conexão tubular – redução excêntrica. A peça possui alta demanda no mercado industrial, sendo utilizada em todos os segmentos, pois apresenta resistência e eficácia.

A redução excêntrica faz parte das tubulações industriais, e sua estrutura consiste em um conector e, na maioria das vezes o dispositivo é forjado em aço. Responsável por ligar dois tubos industriais de diâmetros diferentes, em uma conexão que estão na mesma direção. Pois, a bitola possui um diâmetro superior, já a peça da redução excêntrica precisa realizar um afunilamento do material para permitir a entrada do tubo seguinte, que tem o diâmetro menor.

No Grupo Flanjaço você encontra dois tipos de reduções, a excêntrica e a concêntrica, a diferença entre elas é a posição em que se encontram os dois canos ligados. A redução concêntrica conecta ambos canos para mantê-los alinhados por sua linha central, diferente da redução excêntrica que mantém os tubos conectados.

As empresas do Grupo Flanjaço trabalham com o fornecimento de acessórios industriais, como válvulas, anéis, curvas, tubos, flanges de precisão e reduções, todos apresentam excelência em qualidade, que garante desempenho positivo no sistema da sua empresa. Para saber mais sobre portfólio técnico, orçamentos e data de entrega, acesse e preencha o formulário online.