Saiba mais detalhes sobre a redução concêntrica do Grupo Flanjaço

Dispositivo pode ser confeccionado de acordo com o projeto da sua empresa

O mercado industrial possui alta demanda de conexões tubulares, pois a maioria dos segmentos têm sistemas de tubulações de fluidos, sólidos e gases. São diversos modelos disponíveis nas empresas do Grupo Flanjaço, entre eles está a redução excêntrica e concêntrica, o dispositivo concêntrico é responsável por ligar dois tubos de bitolas diferentes, já o excêntrico mantém os dois tubos na mesma linha de centro.

A redução concêntrica em ASTM A234 WPB é a mais comum e pode ser aplicada em tubulações de aço-carbono, onde as extremidades são biseladas para solda de topo. As conexões em aço-carbono podem ser encontradas em usinas de açúcar e álcool; usinas siderúrgicas; indústrias de papel e celulose; indústrias petroquímicas; indústrias químicas; indústrias alimentícias; entre outros segmentos.

As reduções concêntricas são utilizadas quando o operador deseja ligar dois tubos de bitolas diferentes em um sistema de tubulação. As conexões em aço-carbono apresentam ótimo custo-benefício, mesmo que a durabilidade do componente seja menor em relação a outros materiais.

No Grupo Flanjaço você encontra redução concêntrica em diversas bitolas, desde 1/8’ até 24’ em portfólio técnico ou em bitolas especiais que podem ser fabricadas sob consulta, mas se a bitola for grande será fornecida com costura. O dispositivo pode ter as seguintes espessuras de parede: SCH10, SCH20, SCH30, SCH40 ou STD, SCH80, SCH100, SCH120, SCH140, SCH160, algumas medidas estão ligadas a bitola da conexão. A peça pode ser adquirida em vários materiais, como em aço inoxidável, aço liga, aço-carbono, entre outros.

Para mais informações, acesse e preencha o formulário de contato.