Mercado do gás industrial deve crescer com taxa anual de 4,44%

Cenário da produção do gás industrial da Ásia-Pacífica e América do Norte

Os gases industriais são muito conhecidos como gases commodity ou gases a granel, produzidos em grande escala para uso em diversos procedimentos industriais. Na indústria do gás, você encontra fabricantes de gases orgânicos e inorgânicos em formas comprimidas, líquidas e sólidas.

O cenário global do gás industrial é um do maiores e deve crescer com uma taxa anual de 4,44% entre 2017 e 2021, este crescimento está sendo impulsionado pelo desenvolvimento econômico global. O mercado de gás industrial da Ásia-Pacífico é o maior do mundo, com 35,2% da economia total, avaliado em US$ 25,8 bilhões, toda grandeza é atribuída a presença de um grande número de empresas fabricantes de eletrônicos na região, especialmente em países, como China, Japão, Cingapura, Malásia e Tailândia. Já a produção de gás da América do Norte é a segunda maior, com participação de 31% no mercado e valor de US$ 22,7 bilhões.

O mercado universal do gás industrial se beneficia da alta demanda da indústria alimentícia – alimentos e bebidas, que compra grandes quantidades de gases industriais de grau alimentício que são utilizados para resfriar os produtos. Estes gases possuem alta pureza e atendem os padrões técnicos exigidos, e é composto por nitrogênio, oxigênio e dióxido de carbono.

Setor do gás industrial possui alta demanda na compra dos dispositivos industriais oferecidos pelo Grupo Flanjaço

O Grupo Flanjaço é o maior fabricante de flanges de precisão do Brasil e conta com diversos consumidores do setor industrial do gás, petrolífera e petroquímica, que buscam produtos de qualidade que comportem o fluido a ser conduzido em seu sistema de tubulação.

Para mais informações, acesse e preencha o formulário de contato do Grupo Flanjaço.