Confira as características do aço inoxidável tipo AISI 304

Aço inoxidável com alta demanda nos setores industriais

O aço inoxidável é uma liga de ferro e crômio, que pode conter níquel, molibdénio e outros elementos, que apresentam propriedades químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. As propriedades higiênicas e estéticas também fazem do aço inoxidável um material atrativo para satisfazer diversos tipos de necessidades da indústria atual.

O aço inoxidável possui diversas características, como alta resistência à corrosão, resistência mecânica, facilidade de limpeza, baixa rugosidade superficial, aparência higiênica, material inerte, facilidade de conformação e de união, resistência à altas temperaturas, resistência à temperaturas criogênicas (abaixo de 0 °C), resistência à variação de temperatura, acabamentos superficiais e formas variadas, apelo visual (modero, leve e usual), custo-benefício, baixo custo de manutenção, material reciclável e durabilidade.

No mercado industrial podem ser encontrado diversos tipos de aço inoxidável, mas o que possui maior demanda é o aço inoxidável AISI 304, bastante utilizado na indústria alimentícia e em outros equipamentos. O 304 (18%Cr – 8%Ni) é o mais popular dos aços e, apresenta resistência à corrosão, além da alta capacidade de conformação e soldabilidade. O aço inoxidável AISI 304 possui diversas aplicações a ponto de ser encontrado para uso doméstico, como em talheres e panelas, por exemplo. Além de ser utilizado em todos os setores industriais em operações de todos níveis.

O aço inoxidável AISI 304 caracteriza-se especificamente por ser um aço cromo-níquel, autêntico, não temperável e magnético. Com resistência a oxidação e temperaturas de 850°C, também apresenta resistência a corrosão intercristalina com temperatura de 300°C, por isso, o Grupo Flanjaço fornece diversas peças neste material.

Para mais informações, acesse e preencha o formulário de contato.