5 dicas para escolher o tubo adequado para o seu projeto

Garanta o desempenho positivo do seu projeto com o dispositivo certo

O tubo de aço é um dispositivo versátil que pode ser encontrado em segmentos variados, principalmente, em construções civis, em indústrias e até mesmo em brinquedos infantis. No mercado existe uma grande diversidade dos produtos para atender as mais variadas demandas e clientes.

Por isso, o Grupo Flanjaço separou cinco dicas que ajudarão a escolher o tubo mais apropriado para o seu sistema. Veja a seguir:

1 – Conheça a diferença entre tubo de aço com costura e sem costura

A diferença está na produção do tubo e em sua finalidade, por isso consulte um especialista do Grupo Flanjaço e entenda melhor as características de cada tubo.

2 – Durante o planejamento do projeto fique atento às instruções do seu engenheiro mecânico

Com o engenheiro mecânico, você projetará o seu empreendimento com segurança, além de se informar sobre os tubos corretos que utilizará no projeto.

3 – Escolha um fornecedor que apresente qualidade

Opte pelos tubos do Grupo Flanjaço, que seguem todas as normas técnicas e de segurança, distribuindo os melhores tubos para o mercado.

4 – Adquira um tubo de aço, de acordo com as condições em que será aplicado

Escolha o tubo de aço, com base nas condições em que será aplicado. Tudo deve ser analisado, como fluidos, temperatura, pressão, entre outras características do processo.

5 – Estude os reparos do tubo e do sistema, caso seja necessário

Antes de acontecer alguma falha, é melhor se precaver. Por isso, escolha um tubo pensando em todas possíveis situações, e assim, opte pelo que se adequa ao seu projeto.