Variedade em flanges de precisão

Para cada especificação, existe um dispositivo apropriado

O catálogo do Grupo Flanjaço conta com diversos modelos de flanges de precisão, essenciais em sistemas hidráulicos. São peças indispensáveis para realizar conexões na formação de componentes maiores e mais complexos e que, quando montados, são inseridos em sistemas completos.

Veja a seguir os principais modelos de flanges de precisão:

  • Flange cego

É o dispositivo mais comum, entre os outros modelos. Não possui orifício central, ideal para ser utilizado em extremidades, principalmente nos sistemas de tubulação.  Aplicado em fechamentos de linhas, e suporta pressão e variação de temperatura. Além de facilitar a inspeção da linha, e possível continuação no futuro.

  • Flange com pescoço

O flange com pescoço tem o objetivo de transferir tensão para a tubulação com a qual está integrado. Então, o flange com pescoço consegue reduzir a pressão na parte da base do flange, sendo considerado um dos mais eficientes do mercado.

  • Flange solto (lap-joint)

O flange solto é uma peça fabricada para tubulações que necessitam ser desmontadas com certa frequência. Aplicado junto a pestana stub-end, o dispositivo oferece vários benefícios, como o alinhamento dos furos, não apresenta corrosão e pode ser feito em aço-carbono.

  • Flange roscado

O flange roscado é uma peça indicada para sistemas com pressão, esforços e temperaturas moderadas. Com inúmeras vantagens, como fácil instalação, dispositivo econômico e eficiência.

  • Flange sobreposto

O flange sobreposto é uma peça especial, já que não permite ligação direta com conexão tubular. É um dispositivo que necessita de solda, tanto no lado interno quanto no lado externo, e ainda apresenta benefícios.

  • Flange soquete

O flange soquete é uma peça versátil, porém não suporta severos gradientes térmicos. O flange soquete apresenta benefícios, como suporte à pressão, temperatura moderada, resistência e eficiência.

Para saber mais informações sobre os dispositivos ou para tirar suas principais dúvidas, acesse e preencha o formulário online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *