Redução excêntrica: eficiência e qualidade

Componente pode ser feito sob consulta – de acordo com o seu projeto

Um dos produtos fornecidos pelo Grupo Flanjaço são as conexões tubulares, como redução excêntrica. O produto está presente em diferentes setores industriais que buscam eficiência em sua produtividade.

A redução excêntrica é um complemento das tubulações industriais, sendo composta por um conector, que na maioria das vezes é forjado em aço, que realiza a conexão entre dois tubos industriais que se encontram na mesma direção, que possuem diâmetros diferentes. A redução excêntrica conta com uma bitola do tubo que possui diâmetro superior, que realiza um afunilamento do material para permitir a sua entrada no tubo seguinte, onde o diâmetro é menor.

A característica principal da redução excêntrica, que a diferencia de uma redução concêntrica, está na posição em que se encontra os tubos conectados. A redução concêntrica conecta os tubos e mantém os mesmos alinhados em sua linha central, diferente do que é realizado pelas peças de redução excêntrica.

A redução excêntrica está disponível em aço inoxidável, aço-liga e aço-carbono. O dispositivo em ASTM A234 WPB é a mais usual, presente em tubulações de aço-carbono, onde as extremidades são biseladas para solda (solda de topo), conhecida como BW (butt weld).

A redução excêntrica pode ser fornecida em diversas bitolas e diferentes materiais, desde a bitola de 1/8” até 24”, além de medidas especiais que são feitas sob consulta, a peça também pode ser fornecida com ou sem costura – exceto com bitolas grandes que estão disponíveis apenas sem costura.

As peças estão disponíveis com as seguintes espessuras de parede: SCH10; SCH20; SCH30; SCH40 ou STD; SCH80; SCH100; SCH120; SCH140; SCH160, algumas medidas de espessura de parede estão ligadas à bitola da conexão.

Clique aqui e solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *