O que é um tubo calandrado?

Dispositivo compõe sistemas de tubulações que exigem alta resistência

Presente em vários setores, conhecido por ser uma das soluções mais eficazes em sistemas robustos na condução de líquidos e gases, o tubo calandrado. Atualmente, a peça conta com grande demanda por sua resistência em ambientes severos e pela flexibilidade em medidas.

O tubo calandrado está presente em vários setores, como automotivo, naval, ferroviário, papel e celulose, mineração e outros, onde o seu papel é fundamental para garantir bons níveis de atuação em sistemas gerais.

Como o tubo calandrado é feito?

O tubo calandrado é desenvolvido por profissionais qualificados e especializados que realizam o processo de confecção que transforma uma lâmina de aço-carbono do formato chato ao formato de tubo, através do calandramento – feito por uma máquina que possui alta capacidade de torque e precisão para retorcer o aço e dar um formato curvo para favorecer boa conexão.

A finalização do tubo calandrado se dá com uma soldagem longitudinal, com amplo diâmetro, executada pelos melhores profissionais e ferramentaria, capazes de proporcionar uma vedação completa sem falhas.

Os sistemas que contam com tubos calandrados apresentam ótimos resultados quando se trata de eficiência e produtividade, além disso, o tubo calandrado oferece à sua empresa um bom retorno financeiro através de sua fácil aplicação, com instalação rápida, que evita paralisações da produção e favorece todo o sistema.

Os tubos calandrados utilizam matéria-prima de alta qualidade, como: aço ASTM A-36 / A-283 / A-285, entre outros materiais, que asseguram durabilidade, eficiência e resistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *