Anéis de aço-carbono ou aço inox para vários segmentos

Grupo Flanjaço oferece itens conforme a necessidade dos clientes

Os anéis de vedação são produzidos pelo Grupo Flanjaço em diversos diâmetros e espessuras, conforme solicitados pelos clientes, e podem ser de aço-carbono ou aço inox.

A vedação é obtida em uma linha de contato, por ação de cunha e causa pressão elevada de esmagamento, desta forma, força o material a escoar nesta região. A pequena área de vedação, com alta pressão de contato resulta em grande confiabilidade. No entanto, superfícies de contato da junta e do flange devem ser cuidadosamente usinadas e acabadas. Alguns tipos são ativados pela pressão e quanto maior a pressão melhor a vedação.

Os dois materiais de fabricação levam a qualidade e aprimoramento contínuo de qualidade do Grupo Flanjaço, que oferece os melhores itens aos clientes.

O aço inox é composto por ferro, carbono, cromo, titânio e outros elementos. O aço-carbono é constituído por ferro e carbono basicamente. A diferença, na prática, é que todas as características de uso e conservação são determinadas pela sua composição, sendo o principal diferencial é que o aço inox possui maior resistência a corrosão em relação ao aço-carbono.

O aço-carbono oferece durabilidade e robustez, principalmente nas partes móveis, como eixos, onde os anéis possam ser de material mais resistente, porém o restante do equipamento pode ser em aço de menor resistência e, consequentemente mais econômico.

Ambos são utilizados em vários ramos industriais, como o segmento de óleo e gás, químico, construção civil, alimentício, energia eólica, refinarias, farmacêutico, papel e celulose, frigorífico e mineração. O aço inox é mais usado nos setores alimentícios, farmacêuticos, químicos, cosméticos e laboratoriais devido a menor incidência de ferrugem que pode gerar contaminação e também por ser mais conhecido como material inerte, ou seja, que não modifica a cor, aroma ou sabor dos alimentos e por suportar ampla variação de temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *