A curva ideal para cada setor industrial

O grupo Flanjaço apresenta os diferencias das curvas de aço inox e carbono

Para um bom funcionamento dos processos de produção, as industriais estão buscando por materiais que garantam uma maior eficiência na transferência de fluidos, visando aumentar a qualidade e produtividade.

O grupo Flanjaço auxilia as empresas que buscam por conexões de tubos e materiais como curvas de aço inox e carbono, sendo extremamente importante escolher o material adequado para não sofrer prejuízos futuramente.

A curva é utilizada para alterar a direção dos tubos, orientando a movimentação do líquido ou gás que irão ser conduzidos; o grupo Flanjaço dispondo de conexões curvas em raios que atendam todas as necessidade industriais, como 45º, 90º e 180º, podendo ser de aço inox ou aço carbono, de acordo com o produto que passará pelos tubos.

Se destacando pela resistência a oxidação, corrosão, temperatura e pressão; a curva de aço inox, confeccionada com metal inoxidável não apresenta ferrugem, garantindo uma alta durabilidade contra as ações do tempo. Possibilitando a movimentação eficiente de fluidos mesmo que agentes químicos fortes, como nos setores farmacêuticos, cosméticos, alimentícios e laboratoriais, não modificando a cor, o aroma e nem o sabor.

Já o aço carbono é uma liga metálica formada essencialmente por carbono e ferro, indicado especialmente para sistemas de transferência de fluidos, como líquidos, sólidos e gases não corrosivos e sistemas de incêndio, de forma simplificada e eficiente. Sendo mais utilizado em projetos industriais, no setor automobilístico, empresas de papel e celulose, unidades têxteis, mineração e siderúrgicas.

O Grupo Flanjaço auxilia na escolha ideal das curvas de aço inox ou aço carbono de acordo com o setor de atuação, oferecendo materiais de alta qualidade para uma melhor aplicação de suas peças, garantindo um sistema de transferência eficiente.

Para mais informações e dúvidas sobre orçamentos, acesse e preencha o formulário online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *